quarta-feira, 27 de julho de 2016

Como se sente um paciente com fissura e plicomas.

Recebi alguns pedidos para escrever sobre esse sentimento do paciente com plicomas e fissura. Bom o primeiro sentimento é a vergonha. Sinto vergonha em poder conversar sobre esse assunto com outras pessoas. Sinto vergonha em estar na sala de espera para ser atendido e durante a consulta. Parece que por mais que você conte ao médico que sua fissura foi causada por prisão de ventre, tenho a impressão dele sempre pensar que foi causada por relação sexual anal. E se fosse? Qual seria o problema? A partir desses questionamentos eu mudei o meu pensamento e perdi a vergonha. Hoje eu tive mais uma prisão de ventre acompanhada de sagramento. Após a evacuação eu me levantei e fui para o box tomar uma ducha. Fiquei reflexivo no banheiro vendo o azulejo branco com gotas do meu sangue vivo. Um vermelho forte. Peguei o papel higienico e limpei o chão. Então estou mais convencido ainda em fazer a cirurgia. Porém tenho que combinar o valor com o médico, eu não tenho plano e não confio no SUS. Além disso não quero esperar por mais tempo. Vou fazer em setembro. Pois estarei de férias e posso descansar. Sinto medo. Muito medo. Tenho medo de como vai ficar a estética anal, de como vai ser a recuperação, medo de não ficar curado. Estou muito triste e um pouco depressivo. Porém confiante...

Um comentário:

  1. Poxa, essa fala foi muito parecida com os sentimentos que tenho sobre meus plicomas ocasionadas por fissura.

    ResponderExcluir