sábado, 23 de julho de 2016

Como é a consulta médica?



Após não suportar mais as dores eu decidi marcar a minha primeira consulta médica. Ao olhar a minha fissura pelo espelho percebia que estava inchado (depois eu posto fotos) e reparei os plicomas. São as pelinhas. Uma aparência feia que muito me incomodava até mesmo pela questão estética. Marquei a consulta e paguei algo entorno de R$100,00. A consulta foi pela manhã com uma médica. No ínicio ela fez as perguntas básicas sobre a minha alimentação, foi muito simpática e me deixou a vontade.Não existe motivos para ter vergonha. A sala tinha uma cama. Ela pediu para que eu abaixasse as calças até os joelhos e deitasse de lado olhando para a parede. Ela acende uma luz e faz a examinação da fissura, também faz uma introdução do dedo para saber se sentimos ou não dor. Além disso é importante saber a extensão da fissura. A médica disse que meu caso era somente com cirurgia, porém ela tentaria tratar com medicamentos. Receitou uma pomada chamada cicatrene, remédio Daflon. e pediu para fazer a limpeza com o sabonete protoderme. Enfim nada disso adiantou.Então procurei por outro médico. Me senti melhor com ele. Foi receitado a pomada diltiazem 2%. Esse pomada foi a solução dos meus problemas por muito tempo. Conseguiu melhorar a fissura, porém os 2 plicomas continuam pendurados. Em breve em continuo a escrever...

Como foi a sua consulta? Por favor deixe nos comentários.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive uma fissura, me incomodava bastante, fui fazer uma consulta com um clínico geral, a médica me receitou a pomada Trok-N para cicatrizar e a Lidogel para ajudar na hora de evacuar. Passou-se mais ou menos 1 ano e apareceu o meu primeiro plicoma. Fiquei preocupada, fui novamente na médica, ela disse que o plicoma surgiu devido à fissura e que se tivesse me incomodando muito, inchando e tal que podia fazer cirurgia. Uns 3 anos depois, agora esses dois dias, apareceu mais um plicoma, estou tão triste com isso, tá inchado e fica dolorido, estou ainda passando a pomada Trok-N, não sei se vai melhorar. Qual pomada ajuda amenizar a dor e o inchaço, o que eu posso fazer para ajudar? :/

      Excluir
  2. Vi que o blog foi fechado, uma pena. Qual seu e-mail, gostaria de trocar algumas experiências.

    ResponderExcluir